Hoje há sessão solene e procissão no Dia do Concelho de Machico

As comemorações de mais um aniversário do Concelho de Machico prosseguem, tendo nesta segunda-feira o seu ponto alto, com a sessão solene nos Jardins do Solar do Ribeirinho, no centro da cidade, a partir das dez horas.

Depois da procissão noturna em homenagem ao Senhor dos Milagres, os peregrinos voltam neste dia 9 à rua, pelas 16h30, para novo percurso, que certamente vai atrair de novo milhares de pessoas, não tantas como as que na noite de 8 de Outubro acorrem à cidade mais a leste da ilha da Madeira, mas as que hoje assinalam o feriado do Dia do Concelho.

Machico, a porta de entrada na ilha da Madeira no primeiro quartel do século XV, é uma baía cheia de encantos, onde todos os dias acorrem centenas de turistas. O município, dividido por cinco freguesias tem, além da sede de concelho, as freguesias de Água de Pena, Caniçal, Santo António da Serra e Porto da Cruz, a única virada totalmente a norte.

PARTILHAR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone