Skip to main content
As nossas ilhas

Lojas com história na Expomadeira 2018

Poucas semanas depois da aprovação do Regulamento Municipal do Reconhecimento e Proteção das “Lojas com História”, a Câmara Municipal do Funchal quis promover esses espaços e no stand da Expomadeira 2018 decidiu promover o pequeno comércio de rua e aqueles espaços comerciais.

O regulamento pretende identificar, apoiar e preservar as lojas tradicionais da baixa da cidade, um património comum indissociável da identidade do Funchal. Esta iniciativa promocional está, por isso, em linha com todo o esforço de proteção que está a ser desenvolvido.

De entre as várias lojas convidadas para o evento, aceitaram participar a Fábrica Santo António, a Casa Inglesa, a Loja Gonzalez e a Mercearia do Bento, espaços que retratam, de forma indiscutível, o típico comércio de proximidade caraterístico do centro do Funchal, e distinguem-se pelas suas particularidades, sejam elas ter uma marca própria, fazer fechos por medida ou terem o segredo de uma especiaria, entre tantos outros. São exatamente essas lojas que amanhã todo o executivo municipal vai visitar na sua habitual visita à Expo.

Recorde-se que as lojas que vierem a ser distinguidas pelo novo regulamento, beneficiarão da proteção que é conferida pelo Regime Jurídico do Arrendamento Urbano e do Regime Jurídico das Obras em Prédios Arrendados, uma medida muito importante com vista à sua continuidade no mercado.

Join the discussion 4.315 Comments

Leave a Reply