Skip to main content
Aqui Perto

Casa das Mudas “transformada” em estaleiro

By 28 Fevereiro, 2019No Comments

Foto: Facebook Contigo Teatro

A Casa das Mudas vai parecer amanhã à noite um estaleiro. Estarão obras em curso para um amanhã qualquer, encenadas por Ricardo Brito e com a assinatura da companhia “Contigo Teatro”.

A sinopse reza assim:

“Noite… a mais longa de todas as noites. Construímos muros em nome do nosso pequeno nada, eriçados pelo medo de tudo perder. Preventivamente. Delimitamos zonas de segurança em toda a nossa volta, numa espiral que isola o eu em si mesmo. Preventivamente. Suspendemos o humano por instantes, consumindo os recursos de que dispomos em proveito próprio. Preventivamente. Passamos a ver o outro através de grades, não sabendo, já, se estamos dentro ou fora delas. Tornamo-nos cativos quando deixamos de cativar.

Preventivamente… fechamos para obras, abrimos o estaleiro.

Procuramos, na poesia, matéria-prima para a descoberta de um novo sentido, que nos leve da sabedoria das palavras ao que ainda nos resta de essencial, de humano, através de personagens que não são mais do que despojos de si mesmas, mas em busca de um amanhã qualquer”.

Se quiser assistir ao espetáculo da companhia, pode fazer reserva de bilhetes para os levantar até 30 minutos antes do início da atuação, sob pena de a perder. O número de telefone 291820900 ou o email mudas@gov.madeira.pt servem para que possas marcar o seu lugar, que custam, para o público em geral 10 euros, mas um especial pacote família (mínimo 3 máximo 4 elementos) custa 20 euros e para grupos com 8 ou mais elementos, estudantes não integrados em grupo de escola e maiores de 65 anos: 7,50 euros.

Leave a Reply