Skip to main content
As nossas ilhas

Chegar ao Jardim do Mar por uma vereda

By 27 Janeiro, 2018No Comments

São quase dois quilómetros a serpentear a paisagem que liga as freguesias dos Prazeres e a do Jardim do Mar. O percurso, que pode ser feito em uma hora, era nos anos idos um dos poucos acessos das gentes das freguesias altas do concelho da Calheta ao litoral da costa sul da ilha da Madeira.

A vereda, muito percorrida por turistas, vai dos 35 metros de altura até aos 500, mas o que dali se aprecia é de tal forma recheado de encantos, que a ligação entre as duas freguesias se deve fazer calmamente. As fajás do Jardim do Mar e do vizinho Paúl do Mar dão bons registos fotográficos a partir do trilho, mas não se esqueça que deve estar parado e num lugar seguro para fazer a tal fotografia que anda a perseguir há tanto tempo.

Emprateleirada entre a rocha abrupta e o oceano Atlântico, procurado naquela zona por centenas de surfistas ao longo de todo o ano, a freguesia oferece um excelente clima e merece uma visita.

Quando estiver a chegar ao Jardim do Mar, visite o moinho de água recuperado que servia antigamente para moer os cereais cultivados por ali.

 

Leave a Reply