Skip to main content
As nossas ilhas

Velhos? São os trapos…

O Teatro Municipal Baltazar Dias acolheu a 4ª edição do Festival Cultural Sénior, juntando no mesmo palco  utentes dos Ginásios Municipais da Barreirinha, São Martinho e Santo António, e ainda do Centro Comunitário do Funchal, do Centro Comunitário de São Gonçalo, da Sociohabitafunchal e da Universidade Sénior do Funchal. A Câmara Municipal do Funchal, através das vereadoras Madalena Nunes e Idalina Perestrelo, não deixou de estar presente, com as duas responsáveis a apadrinharem o festival que teve teatro, dança, coro, fados e poesia, entre outros.

Esta grande festa, que mobilizou centenas de utentes da Câmara Municipal do Funchal, foi o culminar das atividades que os ginásios e centros desenvolvem ao longo de todo o ano, no âmbito recreativo, e não só. O objetivo é valorizar a nossa população sénior, apostando na sua qualidade de vida e promovendo a criatividade inerente aos cidadãos de todas as idades.

O festival foi uma resposta do Executivo liderado por Paulo Cafôfo à vontade dos utentes em mostrar os seus trabalhos artísticos e as exibições culturais que dinamizam no seu programa anual de atividades, às respetivas famílias, aos amigos e, igualmente, às pessoas dos outros ginásios.

A Vereadora Idalina Perestrelo destacou, no encerramento, a componente familiar do festival: “além de se dinamizar a cultura para os nossos utentes, talvez o mais importante é o facto de ser um festival que se estende às respetivas famílias, promovendo o convívio intergeracional”.

 

 

 

 

 

 

 

Join the discussion 1.581 Comments

Leave a Reply