Skip to main content
Inesquecível

Um Corsário que faz crescer água na boca

By 16 Setembro, 2016Outubro 1st, 20164.401 Comments

14394044_1386535104694408_1985779963_o

Não é todos os dias que Cristóvão Colombo pode apreciar um bom churrasco. E, claro, o navegador ia certamente gostar de ir ver um bom Corsário. Não daqueles que vêm de navio, mas um dos lugares mais emblemáticos do Porto Santo.

Estou certa de que o navegador ia babar-se com a mousse de dois chocolates que o restaurante, inserido no complexo do Torre Praia Suite Hotel, mas aberto a todo o público. Ali, com uma vista fenomenal sobre a praia, a lua cheia que se ergue no horizonte, teria cenário perfeito para pedir a mão de Dona Filipa em casamento.

O nome do corsário acompanhou as últimas décadas do século passado e durante anos esteve moribundo no areal. Ontem, experimentei a picanha que até 14 de Outubro pode ser apreciada por todos quantos cá estiverem e neste fim de semana, com navegadores, mercadores e corsários a passear-se pela cidade, pode sempre descer até a praia e provar a iguaria.

picanha

O Chef, brasileiro, claro está, oferece um sorriso a cada corte e vai enchendo os pratos da apetitosa carne que divide o forno com o doce abacaxi. É preciso resistir quase tão heroicamente como Colombo resistiu às tempestades para não atravessar o corredor vezes sem conta, mas a tarefa é tão difícil como desnecessária. Já diz o povo, um dia não são dias.

Quanto aos acompanhamentos, os normais nestas lides de picanha, com o feijão preto, o arroz branco, a couve e as batatas, ali a desafiarem as papilas gustativas e a quererem saltar para os pratos onde já espera a salada.

Apreciando o mar e as ondas, lá se embala a refeição, enquanto se relaxa. É isso, afinal, o Porto Santo. Uma calmaria que mesmo em ambiente de festa se consegue encontrar.

E se a picanha já for motivo suficiente para fazer a sua reserva no Corsário até 14 de Outubro (não se esqueça que vem aí o feriado e o subsídio de mobilidade para marcar a sua viagem), não resista à mousse de dois chocolates (preto e branco), que aparece à frente dos seus olhos num alguidar. Pisque os olhos duas ou três vezes e peça para o beliscarem. Não está a sonhar. Está mesmo perante um dos segredos mais bem guardados da ilha. Mais do que o slogan que vende o Porto Santo, o doce é o segredo que vai querer descobrir na ponta da colher de sobremesa.

Não deixe de marcar o seu encontro com a picanha. Vá à procura do Corsário, que este não oferece perigo. Só um dos melhores pratos que a ilha neste momento oferece.

14339351_1386535268027725_1465592681_o

Join the discussion 4.401 Comments

Leave a Reply