A Câmara Municipal do Funchal reabriu esta manhã a rampa de voo livre do Pico Alto, sobranceiro à capital madeirense, a única cidade do mundo que se pode sobrevoar, segundo Paulo Cafôfo.
O presidente, que esteve presente neste momento que assinalou a reentrada em funcionamento da rampa, realçou que «temos de apostar em termos comerciais nas empresas que nos possam proporcionar e a quem nos visita este tipo de experiência». Reconhecendo que o turismo está cada vez mais activo, o autarca referiu que, por outro lado, a cidade constituiu um grupo de trabalho para estudar que espécies de árvores devem ser introduzidas no Parque Ecológico e zonas anexas, para que não aconteça ciclicamente a devastação causada pelos incêndios.
Este grupo de trabalho vai apresentar as primeiras conclusões no próximo mês de Abril, mas o presidente da Câmara lembrou que o que está a ser planeado terá de ser pensado para os próximos 20 anos e não para o próximo ano.
Outra novidade avançada na reabertura da rampa de voo livre foi a recuperação de percursos pedestres do Parque Ecológico do Funchal.