Skip to main content
As nossas ilhas

(C)amélias dos olhos doces… na Calheta

By 18 Fevereiro, 20183.235 Comments

Foram dezenas. De vários produtores, de diversos tamanhos e feitios, de cores mais ou menos fortes. Foi o fim de semana em que as camélias foram rainhas na freguesia dos Prazeres, concelho da Calheta. Houve algumas premiadas, mas as obras de arte em flor mereceram, todas elas, o reconhecimento do júri e de todos quantos as puderam apreciar.

Os visitantes não deixaram de ir apreciar, no adro da igreja, o produto das flores que ali existem em muitas casas e não deram a viagem por perdida, porque aos olhos de quem as viu era difícil escolher a mais vistosa.

A camélia, segundo a explicação de quem sabe, é um arbusto de folhagem brilhante e vigorosa ao longo de todo o ano e que no Outono e Inverno exibe uma floração exuberante. As flores podem variar entre o branco e o vermelho, passando pelo rosa e podem ser matizadas ou de uma só tonalidade. Foram muitos exemplares desses que estiveram em exposição durante todo o fim de semana e muitos os vasos de camélias que foram vendidos ao público durante os dois dias.

A mostra, que vai na segunda edição e que termina esta tarde, provou que pode tornar-se mais um cartaz turístico para a freguesia e para o próprio concelho, com o bónus de se poder provar uma canja no Bazar da Igreja ou ainda comprar doces e chás caseiros na Quinta Pedagógica dos Prazeres.

Fica aqui o video e algumas fotos das camélias expostas .

 

Join the discussion 3.235 Comments

Leave a Reply