A freguesia do Arco da Calheta recebe a partir de hoje o arraial do Loreto, que se prolonga até ao próximo domingo.
Esta quinta-feira, às 20 horas, decorre a primeira missa, a da vigília, para, a partir das 21 horas, acontecer o encontro de brincos, na sua segunda edição, uma tradição recuperada.
Para amanhã, sexta-feira, está agendada a missa em honra de Nossa Senhora do Loreto a partir das 15 horas, na capela da localidade, estando agendada a procissão para logo depois.
Está prevista muita festa, com animação para todos os gostos. Hoje, às 22h30, atua Álvaro Florença e para o virar da data está previsto fogo de artifício, que vai dar espaço ao grupo “Amigos da Música”.
Amanhã prepare-se para ver atuar a Banda Municipal de Câmara de Lobos, a partir das 17 horas, para duas horas depois atuar um grupo de acordeonistas, João Vinagre às 21 horas e o ritmo de discoteca entre a meia noite e as três da manhã.
Depois de os primeiros dois dias serem dedicados a Nossa Senhora do Loreto, o fim de semana será festejado em honra de Santo Antão. A missa, sábado, está marcada para as 20 horas, para dar lugar a uma parte mais profana do programa, com a atuação do grupo “O Buzico”, a partir das 22 horas.
A banda filarmónica de Câmara de Lobos vai estar no domingo a partir das 14 horas a atuar, com a missa solene marcada para as 16 horas e a animação musical de volta às 18 horas.
Este é um arraial onde estão frequentemente presentes dezenas de emigrantes, principalmente daquele concelho.