A Calheta homenageou hoje os avós no Pavilhão da freguesia do Arco da Calheta a iniciativa “Abraço de Gerações”.
Este projeto intergeracional envolve duas grandes valências do concelho da Calheta: o social, onde se puderam ver os frequentadores dos nove Centros Sociais da responsabilidade daquele município e as crianças/jovens integradas nas atividades do programa de férias “Verão em Cheio”.
“Abraço de Gerações” é um projeto pioneiro da Câmara Municipal da Calheta que serviu, acima de tudo, para assinalar o Dia dos Avós, promovendo um encontro de aproximação, em que se pretende despertar consciências para aprofundar as necessidades de acolher e preservar gerações num contexto familiar. Um reforço dos laços entre netos e avós para semear e estimular os valores e atitudes na relação entre estes. Hoje, na Calheta, ficou o alerta para a defesa e proteção da Pessoa Idosa e para a consciencialização da sociedade civil do crescente aumento dos maus tratos aos idosos.
Um momento que envolveu quase 600 pessoas que se divertiram a efetuar diversos desafios e jogos que aproximaram várias gerações do concelho, a que não faltou o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.
안전보장+다양한플레이 먹튀검증 안전노리터 go