Foi uma rápida e profissional conjugação de esforços, entre a Câmara Municipal do Funchal, as Vespas e a Nos Madeira, que tornou possível a vinda ao Funchal, daqui a três semanas, dos “The Gift”.
O palco, transformado numa espécie de “Altar”, nome do último álbum do grupo, recebe a 19 e 20 de Fevereiro o grupo de Sónia Tavares, Miguel Ribeiro, John Gonçalves e Nuno Gonçalves, que pela amizade com Ricardo Campos virão ao Teatro Municipal Baltazar Dias para “ensaiar” os concertos mais intimistas programados para este ano em cidades como Lisboa, Porto ou mesmo Londres.
Os bilhetes para as duas noites começam esta terça-feira, dia 30, a ser vendidos a um preço de 15 euros e espera-se que dentro de pouco tempo fiquem esgotados, uma vez que a capacidade da emblemática sala é de 386 lugares.
Ricardo Campos, das Vespas, valeu-se da relação próxima que tem com o grupo que se formou em Alcobaça há 24 anos para puxar para esta cidade os dois concertos que eram disputados por cidades como Braga, Lisboa e outras, ganhando assim os funchalenses uma oportunidade de ouro para ver uma vertente mais intimista dos The Gift, virados para uma sala pequena, ao contrário dos grandes palcos onde estão habituados a aparecer.
Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, estava esta tarde, na conferência de imprensa de apresentação do evento único, orgulhoso pelo facto de a nossa cidade poder servir de palco, ou de altar, aos The Gift, admitindo mesmo ir ver as duas sessões.