Skip to main content
Lá por Fora

SATA investe em novas capacidades

By 30 Outubro, 2016No Comments

Não é ainda este ano, mas a SATA contratou a aquisição de novos aviões que pretende utilizar em ligações com os Estados Unidos, A missão da transportadora açoriana é “de levar os Açores ao mundo, e trazer o mundo aos Açores”. Quem o diz é o CEO da SATA Group, Paulo Menezes.

800x600_1474376716_azores_airlines_a321neo

A SATA tem vindo a operar uma frota Airbus desde 1999, constituída por sete A310, A320 e A330, que têm cruzado os ares da Europa, Canadá e Estados Unidos. Uma tendência que está para aumentar, já que os novos aparelhos escolhidos pela SATA vão potenciar estas ligações, colocando os Açores numa posição de charneira, a meio caminho entre a América e a Europa, e numa posição ideal para transportar todos os que quiserem visitar os Açores.

A frota da SATA vai ser modernizada com a aquisição de vários A321neo, e particularmente com os A321LR, com um alcance na ordem das 4 mil milhas náuticas transportando mais de duzentos passageiros e carga.

Os novos voos a partir dos EUA e Canadá vão ter, de acordo com a transportadora, ligações eficazes com a Madeira, permitindo um acesso mais fácil de turistas americanos e canadianos ao aeroporto do Funchal.

Leave a Reply