Se precisa de propostas para o seu fim-de-semana, aproveite esta que não acontece todos os dias.
O Solar do Ribeirinho recebe, até ao próximo domingo, a exposição “Memórias do 25 de Abril no concelho de Machico”, nesta mesma cidade.
Esta mostra viaja sobre os acontecimentos e os conhecidos movimentos populares registados nesse período conturbado da História recente de Portugal e da Madeira, o seu contexto, o papel do Centro de Informação Popular de Machico (CIPM) na difusão e na dinamização dos ideais da “Revolução dos Cravos”, em Machico e na Madeira.
A exposição é assinada pelo antigo presidente da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Machico, Bernardo Martins, tendo por base a investigação realizada no âmbito da dissertação que produziu no seu Mestrado em Estudos Regionais e Locais na Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira. O tema inédito estudado foi o Centro de Informação Popular de Machico – um pólo dinamizador da Revolução do 25 de Abril”.
A exposição, que se aconselha a não perder, está integrada nas comemorações do Dia do Concelho e evoca uma das páginas mais importantes da história do concelho que foi a porta de entrada na Madeira.