É já no próximo dia 22 de Março que os habituais caminheiros da Semana Santa vão fazer-se à estrada em mais uma edição da Volta à Madeira pelo Caminho Real nº23.
A Associação Caminho Real da Madeira vai percorrer, de novo, os 181 quilómetros do principal percurso histórico à volta da principal ilha do arquipélago, prometendo juntar os habituais caminheiros e quem quiser juntar-se, para fazer todo ou apenas parte do percurso.
Esta sétima edição da Volta À Ilha será feita, como noutras vezes, em sentido contrário aos ponteiros do relógio, o que tem sido alternado com o sentido horário ao longo dos anos. A Associação estende de novo o convite a todos os que queiram fazer parte do grupo que todos os anos parte de um local da ilha, normalmente em frente à principal igreja de uma freguesia, durante uma semana, ao longo de oito dias.
Desta vez, será da Igreja da Ponta do Pargo no dia 22 de Março, às oito e meia da manhã, em direção ao Estreito da Calheta, de onde partem no dia seguinte, à mesma hora, de novo à frente da igreja. O último dia é o dia 29 de Março, com a etapa entre o Porto Moniz e a Ponta do Pargo.
O programa, que é um desafio a quem quer conhecer uma Madeira profunda, pode ser consultado através de um contacto para a Associação Caminho Real, pelas redes sociais ou através do site caminhoreal.pt.