Este fim de semana há mais um motivo para ir à Ponta do Pargo. A Festa do Pêro, que acontece este ano pela 38ª vez e que reúne sempre milhares de pessoas durante os dois dias.
A festa em honra daquele fruto que reina na freguesia mais a oeste da ilha tem muitos motivos para ser visitada, com bandas e grupos musicais dos mais variados estilos, com entrega de prémios aos melhores produtos e expositores. Claro que não vão faltar as iguarias feitas com pêro, como sobremesas, compotas e a tão afamada sidra, que vão fazer as delícias de quem por ali passar nos dias 16 e 17.
O certame terá ainda um cortejo tradicional, que percorre as principais ruas da freguesia e tem abertura prevista para sábado às 12 horas. Até domingo ao final da noite, pelas 22 horas, pode aproveitar para apreciar o que existe no fim de semana em que o pêro é rei.
Organizada pela Casa do Povo da Ponta do Pargo, a festa conta com o apoio da Câmara Municipal da Calheta, do Governo Regional da Madeira e da Junta de Freguesia, entre outras entidades.