Entre quarta-feira e sábado próximos o grupo Dançando com a Diferença apresenta, em estreia absoluta, o espetáculo de teatro culinário “Comer com os Olhos” no INATEL do Santo da Serra. O evento insere-se no projeto INSUL’Arts que pretende alargar a oferta cultural da Ilha a populações residentes em lugares que não sejam os centros populacionais.
Todas as sessões têm início às 19h30 e as reservas podem ser feitas diretamente na Dançando com a Diferença, preferencialmente até ao final do dia de hoje, dia 6, pois os lugares são limitados.
As marcações para assistir gratuitamente ao espetáculo podem ser feitas pelos telefones 291 771 138, 92 706 9966 ou pelo email info@danca-inclusiva.com.
“Comer com os Olhos”, com encenação de Giacomo Scalisi, conta com a participação de Rosário Pinheiro, como chef e baseia-se num texto original de Afonso Cruz. É “cozinhado” à volta da cozinha e de um ecrã de cinema sempre presente que exibe o filme “Tampopo” do realizador japonês Jûzô Itami (1985).
O texto leva-nos a descobrir as várias ligações que os humanos mantêm com a comida e os seus ingredientes, sendo uma experiência única que envolve o público na confeção de uma receita especial, cruzando teatro, cinema e gastronomia.
A estreia de “Comer com os Olhos” na Madeira, acontece no âmbito de uma atividade de programação inserida no INSUL´Arts, um projeto financiado por meio do Programa Cultura do EEA Grants Portugal, através do Connecting Dots – Mobilidade Artísticas e Desenvolvimento de Públicos gerido pela Direção-Geral das Artes. Os parceiros do INSUL´Arts são a DybwikDans, a Câmara Municipal do Funchal, o Teatro Viriato e a Fundação INATEL apoia a realização de Comer com os Olhos na Madeira.