Skip to main content
As nossas ilhas

Tertúlia sobre Max encheu restaurante “Mula”

“Conhecer Maximiano de Sousa” foi o mote para a primeira tertúlia deste ano no âmbito do “Espaço Comercial e Literário”, tendo sido escolhido o cenário do restaurante “Mula”, com casa cheia. Curiosamente, uma das músicas mais conhecidas de Max é exatamente a “Mula da Cooperativa”.

A Vereadora Madalena Nunes não faltou ao regresso destas conversas, sublinhando que esta “é uma iniciativa municipal para dinamizar a economia local através de eventos culturais e ao mesmo tempo que se divulga o espaço comercial, promovem-se, assim, os valores culturais locais, procurando levar a cada espaço pessoas que nunca lá entraram”. Essa iniciativa permite que possam desfrutar de serões culturais, normalmente associados a descontos comerciais desenhados para o evento, com foi o caso do restaurante Mula, com um menu concebido especialmente para a ocasião.”

O painel foi composto por investigadores, músicos e amigos de Max, em jeito de tributo comemorativo do seu centenário, nomeadamente João Carlos Abreu, Presidente da Associação Criamar e poeta, Rui Camacho, Presidente da Associação Musical Xarabanda, Rubina Fernandes, Master em Music Education pela Universidade de Surrey Roehampton e Sérgio Gomes, investigador. A moderação ficou a cargo da artista Vânia Fernandes, professora do CEPAM, tendo o evento contado ainda com a atuação de “Franco e Cordofones Madeirenses”.

Join the discussion 4.252 Comments

Leave a Reply