Skip to main content
As nossas ilhas

Teatro cómico e provocatório dá melhor ambiente ao Funchal

O Funchal vai ter um projeto itinerante de rua denominado “Teatro de Fantoches”, desenvolvido pela Associação Nuvem Aquarela.

Esta iniciativa, de cariz ambiental, promovida este ano pela Autarquia foi apresentada, esta manhã, no Mercado dos Lavradores, pela vereadora do Ambiente da Câmara Municipal do Funchal.

Idalina Perestrelo começou por sublinhar que “o departamento tem feito uma grande aposta ao longo dos últimos anos na Educação Ambiental, com muitas atividades bastante diversificadas, que têm contribuído para aproximar como nunca a população do trabalho que é desenvolvido, na linha das políticas de proximidade e participação que são uma imagem de marca do atual executivo”.

Este ano vão acontecer 50 peças de teatro de rua, que vão apresentar duas histórias originais, de cariz ambiental. Uma será alusiva à limpeza urbana, e será apresentada, predominantemente, com gigantones, e a outra será alusiva à gestão de resíduos, e vai recorrer a fantoches, marionetas e atores.

As peças de teatro em questão, cujas histórias, e a sua respetiva representação, terão sempre um cariz cómico e provocatório, serão, igualmente, promovidas em espetáculos da CMF, locais de eventos públicos ou em arruamentos públicos de elevada densidade populacional.

 

 

Leave a Reply