Skip to main content
Aqui Perto

Regresso ao passado

A Associação do Caminho Real da Madeira vai promover uma volta à ilha, utilizando estes velhos caminhos recuperados da nossa história comum. A proposta da Associação tem, neste caso, início em Machico, e em etapas que variam entre os 15 e os 30 quilometros por dia, pretende concluir este “regresso ao passado” em oito dias.

Pretendem utilizar o CR23, que sempre foi o mais importante, constituindo este caminho não só os troços que permitiam completar a circular da ilha, mas também todas as ligações aos portos ao longo da costa.

A Associação lançou, para utilizar a partir desta data e para todos os interessados, uma espécie de passaporte, que os passeantes podem carimbar na rede de parceiros da Associação, por toda a ilha, e assim ir colecionando “certificados” de passagem pelos vários pontos que constituem os caminhos.

A Associação tem por objectivo não apenas a recuperação e disponibilização dos antigos caminhos para os passeantes de hoje em dia, visitando, com tempo, lugares menos conhecidos da Madeira, mas também a dinamização das economias locais, permitindo aumentar o número de passantes nos pequenos negócios que constituem o comércio local nos espaços rurais da Madeira.

Mais informações, sobre o passeio e sobre a Associação, podem ser encontradas em www.caminhoreal.pt ou no facebook Caminho Real da Madeira.

Leave a Reply