Porto Moniz quer votos nos presépios

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal do Porto Moniz promove o cada vez mais procurado concurso de presépios, que terá de novo morada no Centro de Ciência Viva, na sede de concelho.

Esta iniciativa, que este ano reúne 20 verdadeiras obras de arte feitas por populares, a título particular ou em associações, quer sensibilizar e incentivar a comunidade local para a tradição cultural da construção de presépios e a sua importância como marca desta época não importante para os madeirenses.

Com o objectivo de envolver as diferentes instituições do município, a autarquia nortenha pretende igualmente dinamizar e atrair visitantes ao concelho que recentemente inscreveu duas das suas aldeias nas semifinalistas da 7 Maravilhas de Portugal.

Se é daquelas pessoas que gosta de ver presépios e cultura, aproveite entre os dias 9 de Dezembro e 6 de Janeiro para um passeio ao Porto Moniz, até porque a entrada é gratuita e pode votar no seu preferido.

A dia 6 de janeiro será feita a contagem dos votos e entrega dos respetivos prémios, após o Concerto de Reis do Grupo Coral da Associação Cultural e Recreativa de Porto Moniz.

 

PARTILHAR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone