Para assinalar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, que se comemora na próxima semana, o Funchal promove diversas atividades que se prolongam até a próxima semana.
O objetivo da câmara municipal é dar continuidade à sensibilização para a importância da floresta na sustentabilidade do ambiente terrestre, levando o público escolar no Parque Ecológico do Funchal.
O programa tem este ano 15 iniciativas originais e já bateu o recorde de participação, passando pela primeira vez a fasquia dos 1000 participantes.
Idalina Perestrelo, que tem o pelouro do Ambiente na CMF, sublinha que, nos últimos anos, “o atual Executivo tem vindo a apostar num reforço da Educação Científica e Ambiental, com um grande empenho na realização de novas atividades, dirigidas aos diferentes públicos”.
São muitas as atividades que terão lugar no Parque Ecológico do Funchal durante esta semana: circuito de germinação, caminho dos “pés descalços”, circuito ambiental, caça ao tesouro, jogo da memória, erosão dos solos, jogo de orientação, quizz/puzzle, construção de casotas/comedouros para aves, representação do perfil do solo, fazer pão em forno a lenha, atividade personalizada com cada escola e maratona fotográfica, sendo esta última aberta ao público em geral.