O Licor de Rosas da Quinta Pedagógica dos Prazeres arrecadou recentemente uma medalha de prata, na categoria de espirituosos, no concurso internacional IWSC – International Wine & Spirit Competition. Este concurso contou com um número considerável de juízes provenientes de diversos países especializados na área e amostras de bebidas de todo o mundo. A Quinta Pedagógica dos Prazeres, representando Portugal e a Madeira ficou naturalmente orgulha desta medalha, uma vez que a mesma se traduz num “produto de excelência”.
O Licor de Rosas é feito de forma totalmente artesanal e 100% natural e regional, tendo por base o rum agrícola da Madeira e rosas antigas da região, tornando o seu aroma e sabor extremamente genuíno e aromático. O licor foi lançado pela primeira vez no final de 2017 e desde então tem obtido classificações de excelência, uma vez que a este prémio há a juntar duas medalhas de ouro já obtidas em concursos internacionais na Espanha e no Chile.
Estes concursos apresentam-se como uma forma de dar a conhecer os produtos regionais além-fronteiras e, por sua vez, valorizar o que se faz na nossa ilha.