Skip to main content
As nossas ilhas

Mais ouro para a Quinta Pedagógica dos Prazeres

O Licor de Nêspera venceu a medalha de ouro no 8.º Concurso Nacional de Licores Tradicionais, concurso onde também foi premiado o Licor das Origens, com a medalha de bronze. Estes são dois dos muitos licores produzidos pela Quinta Pedagógica dos Prazeres, num certame que tem como objetivo principal premiar, promover, valorizar e divulgar os licores conventuais e os licores tradicionais Portugueses, desde que sejam genuínos e exclusivamente produzidos em Portugal.

O licor de Nêspera tem uma cor límpida e dourada, caracteriza-se por uma doçura correta e um aroma amendoado, lembrando por vezes a amarguinha. Relativamente ao licor das Origens, tem como ingredientes ervas aromáticas com um teor alcoólico de 23%, também caracterizado pela sua doçura, de aroma herbáceo e vegetal proveniente das plantas utilizadas no seu fabrico.

Ambos os licores têm por base o Rum Agrícola da Madeira e são considerados bebidas digestivas. De salientar que os licores da Quinta Pedagógica dos Prazeres são feitos de forma artesanal, sem qualquer maquinaria para o efeito e quaisquer aditivos, desde a sua confeção, filtragem até ao seu engarrafamento, tornando o seu processo genuíno e natural.

 

Join the discussion 466 Comments

Leave a Reply