Inicialmente previsto para o Verão, o Video Mapping tem nova data marcada para o próximo fim de semana, nas noites de 3 e 4 de Novembro.
A nova oferta cultural da Câmara Municipal do Funchal vai introduzir, pela primeira vez, este espectáculo, que é uma técnica de projecção de vídeo que utiliza as fachadas dos edifícios como tela, criando ilusões de óptica e noções de movimento em objetos estáticos, acompanhadas de efeitos sonoros e luminosos.
A Praça do Município vai ser palco de uma verdadeira enchente de luz e cor, numa aposta pioneira na Região, que promete não deixar ninguém indiferente e que tem granjeado grande reputação, entusiasmo e uma legião de seguidores ao longo dos últimos anos, em cidades como Lisboa, Mafra ou Coimbra, onde os espectáculos de Vídeo Mapping já se tornaram emblemáticos. As sessões têm a duração prevista de 12 minutos e, em ambos os dias, serão continuamente projetadas entre as 21h30 e as 23h.
A Autarquia não desvenda, para já, muito do seu conteúdo, mas o espetáculo, assente em imagens em 3D, vai contar a História do Município, abordando episódios do Presente e mostrando a ambição do que deve ser o Funchal no Futuro. A diáspora e as cidades com as quais o Funchal é geminado também não foram esquecidas. A ideia é que os espectadores sejam conduzidos numa viagem no tempo, que os deixará orgulhosos de si próprios e da sua cidade. A icónica estátua de João Gonçalves Zarco, presente na Avenida Arriaga, terá um papel central.
Não perca a primeira edição de Video Mapping no Funchal.
You have made some good points there. I checked on the internet to find out more about the issue and found most people will go along with your views on this web site.