Funchalenses já começaram a perder calorias

Sem querer perder tempo, a Câmara Municipal do Funchal já deu o pontapé de saída na 4ª edição do “Funchal, Cidade Ativa”. Esta manhã, dezenas de pessoas juntaram-se junto ao mar para fazer esquecer as calorias do Natal e voltar a mexer-se depois de tantos almoços e jantares festivos.

Se se quiser juntar já na próxima semana ao grupo de entusiastas orientados pelos Ginásios da autarquia, fique já a saber que as actividades vão repetir-se durante todas as semanas de Janeiro, com propostas de caminhadas e aulas de ginástica orientadas, na Avenida do Mar e no Jardim do Almirante Reis, abertas a toda a população.

Este projeto, criado em 2015, pretende potenciar a atividade física dos funchalenses ao longo de todo o ano nos jardins, praças e passeios da cidade. A Vereadora Madalena Nunes destaca que este é, sobretudo, “um exercício de inclusão, que pretende chegar às camadas sedentárias da população, nomeadamente entre o público sénior, tornando o desporto ao ar livre, em plena cidade, acessível e atraente para todos.”

O programa para este mês inclui Caminhada e Aulas de Ginástica à sexta-feira (dias 12, 19 e 26), com a concentração junto ao Teleférico, Atividades entre as 9h30 e as 11h30 e uma caminhada do Teleférico, ida até à Rotunda do Porto e regresso ao Jardim do Almirante Reis, onde há uma aula de Ginástica.

PARTILHAR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

Leave a Reply