Funchal na linha da frente na “inteligência”

O presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo e Miguel Silva Gouveia, respectivamente, estiveram ontem na “Smart City Expo World Congress”, a maior mostra mundial de soluções para cidades inteligentes.

A exposição, que decorre em Barcelona, serviu para o principal autarca funchalense recordar que foi definido pela sua equipa, ao longo dos últimos anos, “um compromisso estratégico com a progressiva transformação do Funchal numa Cidade Inteligente, que responda aos desafios do futuro, colocando a tecnologia ao serviço das pessoas e do seu bem-estar”. A deslocação à capital da Catalunha teve o propósito claro de ver o que de melhor se faz no mundo na gestão de cidades inteligentes, para aplicar na capital madeirense.

A feira reúne centenas de pavilhões de todo o mundo e conta com um total de 17 mil profissionais de vários sectores ligados a soluções inteligentes, sendo particularmente adequada para governos, autarquias e entidades públicas, face à gama de opções que apresenta para otimizar o futuro imediato das cidades. Paulo Cafôfo e Miguel Silva Gouveia a cumprirem uma agenda estreitamente relacionada com mobilidade, e-government e outras soluções práticas que poderão vir a ser aproveitadas na modernização do Funchal.

PARTILHAR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone