Funchal assinala Dia dos Solos com recolha de plantas

By 4 Dezembro, 2017Aqui Perto

O Dia Mundial dos Solos assinala-se esta terça-feira, dia 5 de Dezembro. Para assinalar a data, o Departamento de Ciência e Recursos Naturais da Câmara Municipal do Funchal, promove a recolha de espécimes em terrenos agrícolas e florestais, sob o mote “Cuidar do planeta começa a partir do solo”. Esta acção, que será feita pelos técnicos da autarquia, tem por objectivo iniciar um estudo sobre as espécies existentes na Madeira, a sua abundância e distribuição.

Mas para este dia estão também preparadas outras iniciativas, como a que conta com a participação dos alunos do Curso de Especialização e Formação de Técnico de Gestão do Ambiente, da Escola Secundária de Jaime Moniz, para sensibilizar os alunos para a importância do solo como base de sustentação da vida no nosso planeta, nomeadamente como chave para reduzir a migração forçada, mitigar e adaptar às mudanças climáticas, melhorar a nutrição, fornecer água limpa, alcançar a segurança alimentar e preservar a biodiversidade.

PARTILHAR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

Leave a Reply