Descubra o mais novo Funchal

A proposta é quase irrecusável. O passeio é tentador. Fazer o percurso pela geodiversidade do centro histórico da nossa cidade é um ponto que tem de pôr na sua agenda para breve. Aproveitando os dias de sol e as sombras que o Funchal das ruas estreitas proporciona.

O Percurso da Geodiversidade do Centro Histórico do Funchal, orientado por João Baptista, conhecido engenheiro geólogo, dá a conhecer o património geológico da cidade, casando na perfeição as ciências da natureza, a História e a arquitetura, numa perspetiva cultural, turística e ambiental.

Leve calçado confortável, porque ao todo o percurso tem sete quilómetros. Não precisa de o fazer na totalidade, mas aconselha-se vivamente a que não perca uma única pitada desta descoberta diferente pelos 22 pontos de paragem, quatro deles com vistas panorâmicas.

O percurso integra os núcleos históricos de Santa Maria, Sé e São Pedro e apresenta um grau de dificuldade baixo, tendo boa acessibilidade e podendo ser percorrido durante uma manhã ou tarde.

Idalina Perestrelo, a Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, enalteceu que”a mais-valia que este percurso representa para a comunidade escolar que, cada vez mais, deve sair de dentro das quatro paredes, para descobrir este património geológico, que faz do Funchal um museu a céu aberto.”

João Baptista salientou que este é “o primeiro e único percurso do género a nível nacional e europeu” e que é, por isso, mais uma ferramenta de referência para continuar a qualificar o produto turístico do Funchal.

 

PARTILHAR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone