Skip to main content
Aqui Perto

Aldeia Natal terá comboio na Praça do Município

By 20 Novembro, 2017One Comment

As crianças aprovaram e quando tão exigente público mostra a sua alegria, todos os esforços se conjugam para as fazer sorrir. A Aldeia Natal está de volta à Praça do Município, depois de em 2016, a Câmara Municipal do Funchal e a ACIF terem testado a fórmula de sucesso que funcionará de novo de 8 de Dezembro a 6 de Janeiro.

Este é um espaço de entretenimento inteiramente dedicado às crianças, com um calendário de actividades para toda a época natalícia. Assim o Município proporciona de novo uma animação diferente na praça com mais história da cidade,  principalmente porque “trazendo” o local para dentro da Festa, a Câmara dinamiza o comércio e a restauração das imediações, inclusive através da criação de sinergias.

Paulo Cafôfo, o presidente da CMF, explica que “esta é mais uma medida da Câmara Municipal do Funchal que decorre do nosso programa de Revitalização do Comércio e dos Serviços. Fizemos esta aposta no ano passado e famílias de toda a Região provaram que estávamos certos, e que não dinamizar o Largo do Município numa altura tão acarinhada pelos madeirenses, em que há tanto movimento nas ruas, deixando-o no ocaso das comemorações que têm lugar na Avenida Arriaga, era uma oportunidade perdida para todos.”

Para receber as crianças estarão montadas as casinhas em madeira, combinadas com os tão natalícios verdes e vermelhos, mas o espaço estará preparado para acolher múltiplas actividades, que irão proporcionar às crianças momentos lúdicos e de aprendizagem, com destaque para diversos ateliers onde os mais novos poderão desenvolver atividades ligadas às tradições desta quadra.

A grande novidade será um comboio, que fará as delícias dos mais novos, e que vai percorrer um recinto com uma área agora alargada, que passará a ter música ambiente todo o dia e iluminação reforçada. A chegada do Pai Natal à Praça está, igualmente, confirmada para o dia 8 e durante todas as tardes, a Praça será palco da leitura de contos infantis e de um momento mágico proporcionado pela queda de neve, um dos marcos mais populares da primeira edição.

Join the discussion One Comment

Leave a Reply