O Mudas.Museu de Arte Contemporânea da Madeira vai receber no próximo sábado, dia 17, a Orquestra de Sopros da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia.
A atuação daquela estrutura do antigo “Gabinete”, formada em Fevereiro de 1993, está marcada para as 21 horas e será feita de forma interativa com as escolas do 1º Ciclo do concelho da Calheta, através de uma parceria com a Câmara Municipal e que vai envolver 80 alunos de diversas escolas.
Esta iniciativa tem por objetivo a interação de alunos e público, baseados numa conceção de música ao vivo participada, assim como demonstrar os conhecimentos e capacidades artísticas dos alunos e formações artísticas das escolas locais, apresentando em palco algum do trabalho desenvolvido na sala de aula.
A Orquestra, dirigida por André Ferreira tem 56 elementos distribuídos pelos naipes de sopros de madeira, de metal, percussão, piano, guitarra elétrica e baixo elétrico. Os alunos são da EB1/PE da Calheta, EB1/PE do Estreito da Calheta, EB1/PE de Ladeira e Lamaceiros, EB1/PE do Lombo do Guiné, EB1,2,3/PE Prof. Francisco Manuel Santana Barreto, e Centros Educativos Apresentação de Maria/Prazeres.