Silêncio que se vai cantar o fado hoje em São Martinho

A freguesia de São Martinho vai voltar, este sábado à noite, a ter fado.
Para quem gosta, é um bom motivo para ali chegar, antes das 20h00, porque vai ser feito silêncio…
A noite começa, no entanto, com a actuação sempre apreciada de “Os Macetitas”, o grupo da casa, ou por outra, da Sociohabita Funchal.
Este grupo, que “brinca” com instrumentos diferentes daqueles que estamos habituados a ver, como tambores e gaitas de foles.
Depois disso, o fado vai estar debaixo da lua cheia, com Luís Filipe Costa Neves, António Macedo, Jorge Marques de Freitas, Carlos Bettencourt, Agostinho Figueira, Pedro Martins e Jaime Camacho no conhecido Grupo Madeirense de Fados de Coimbra.
Mas a festa desta noite não termina aqui. É então que começa a noite dos populares, aqueles a quem o fado corre nas veias e gostam de ouvir o “destino” acompanhado de viola e guitarra. É que pelas 21h30 começará a IV Grande Noite do Fado. Dedicada ao fado amador, sobre a orientação de Susana Andrade, cerca de 30 fadistas, com idades entre os 14 e os 77 anos, prometem mostrar o que valem ao vivo, num ambiente descontraído e animado.
A acompanhar as vozes, vão estar na guitarra portuguesa César Abrantes, na viola Susana Abrantes e no baixo acústico Duarte Silva.
Susana Andrade vai encerrar com chave de ouro esta noite de lua cheia no Largo de São Martinho.
PARTILHAR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone