Paredes da Câmara do Funchal pintadas às cores

By 14 Agosto, 2017Aqui Perto

 

A História do Município do Funchal vai ser contada, sexta e sábado, nas paredes do edifício dos Paços do Concelho.

É a novidade deste ano das comemorações do Dia da Cidade, que poderá reunir milhares de pessoas na praça do Município, numa projecção de imagens 3D que atrai sempre largas centenas de pessoas nas cidades onde acontece.

Este espectáculo de Vídeo Mapping, a tal projeção de vídeo que utiliza as fachadas dos edifícios como tela, cria ilusões de óptica e noções de movimento em objetos estáticos, acompanhadas de efeitos sonoros e luminosos. As sessões, semelhantes às que já aconteceram em Lisboa, Coimbra ou Mafra, vão prender a atenção durante 12 minutos cada e são contínuas entre 22h e as 23h30 nessas duas noites de 18 e 19.

Sem se saber muitos pormenores sobre o conteúdo da projecção, sabe-se apenas que a história, que passa em 3D, vai contar vários episódios do principal município da Madeira e projectando o que se quer para o futuro, envolvendo também a diáspora e as cidades com as quais a cidade do Funchal é geminada.

Esta é mais uma aposta na oferta cultural do Município, de acesso livre a toda a população, e que coloca, mais uma vez, o Funchal na rota dos grandes eventos nacionais e internacionais.

 

PARTILHAR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

Leave a Reply