Mais três produções do D. Maria II no Teatro

A próxima temporada artística do Teatro Municipal Baltazar Dias já tem data de abertura marcada para 8 de setembro, voltando a contar com os espectáculos do Teatro Nacional trazidos ao Funchal no âmbito da Rede EUNICE que une o Teatro Nacional D. Maria II ao Teatro Baltazar Dias.

A escolha do Baltazar Dias para ser um dos três teatros do país a inaugurar a rede foi feita através de concurso público, o que, segundo o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, “esteve directamente relacionado com tudo o que tem sido feito para revitalizar o Baltazar Dias ao longo destes quatro anos, seja a nível de infraestruturas, de eventos e, naturalmente, de opções para o cartaz.

O Teatro Municipal “bateu, em 2016, o seu recorde de espectadores, com 48 mil pessoas a frequentar a sala de espetáculos mais simbólica da Madeira, o que representa um aumento de 25% em relação a 2014 e coloca a média de ocupação da sala acima da média nacional.”

Já confirmados estão espetáculos Lear (janeiro), Sweet Home Europa (maio) e Montanha Russa (junho), trazidos ao Funchal pelo Teatro Nacional D. Maria II, a que se somarão várias outras novidades, à semelhança dos últimos anos, confirmou o Presidente.

 

 

PARTILHAR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone