Grito de alerta no Porto Santo

Dois dias de debate e intervenções de luxo deram aos participantes do XII Simpósio Ambiental do Porto Santo, de novo, uma certeza: é preciso intervir.

Sob o lema “Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”, o simpósio, que voltou a interessar a dezenas de pessoas, foi de novo organizado pela divisão de ambiente da Câmara Municipal do Porto Santo. O encontro preocupou locais e visitantes, deixando, mais uma vez, alertas para a importância da mudança de hábitos e de políticas, para que se possa, ainda, dar um rumo seguro aos próximos anos do destino turístico mais procurado pelos madeirenses.

A promoção turística do Porto Santo, segmentos de turismo como a observação de aves, em franco crescimento, cuidados e preservação da natureza e a importância e significado do património natural foram os temas à volta dos quais andou o simpósio que teve a moderação do “Madeira In & Out” e que teve uma parte teórica e visitas a vários locais da ilha dourada.

PARTILHAR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

Leave a Reply