FrenteMar educa nas praias até Outubro

A FrenteMar Funchal criou este Verão três centros azuis. Os espaços, um em cada um dos principais complexos balneares da cidade, servem para dinamizar a informação e sensibilização ambiental de apoio ao Programa da Bandeira Azul, com actividades para os utentes.

Estes centros dispõem de um programa de actividades próprio e são um espaço multidisciplinar. A autarquia pretende que estes espaços sejam apelativos, criativos e dinâmicos com muita informação acerca do ambiente e dos aspectos naturais, e com actividades práticas variadas como jogos didáticos, atelier e exposições para diversos públicos-alvo.

Todos os dias, até Outubro, entre as 9 e as 17 horas, serão dinamizadas actividades através das quais todos os cidadãos poderão colaborar e participar em inúmeros jogos de praia ligados a temáticas ambientais.

As diversas ideias para pôr em prática no Lido, Barreirinha e Ponta Gorda vão permitir desenvolver competências fundamentais para o exercício de uma cidadania consciente, com diversos públicos e em diferentes contextos de actuação.

 

 

PARTILHAR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone